Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A HIPOCRISÍA DOS PARTIDOS POLÍTICOS

Sexta-feira, 19.09.08

 

O grupo parlamentar do Partido Socialista (PS) impôs aos seus deputados a disciplina de voto relativamente ao debate que irá decorrer no próximo dia 10 de Outubro sobre o casamento homossexual.

 

As reacções não se fizeram esperar. Alguns partidos e grupos de defesa dos homossexuais acusaram o PS de hipocrisía e calculismo político.

 

No momento pré-eleitoralista que estamos a atravessar e num país tão retrógado como Portugal, poderia o PS agir doutra forma?

 

Sim, poderia. No entanto, as consequências a nível político e eleitoral seriam desastrosas nas legislativas de 2009. 

 

Hipócritas são todos aqueles que pretendem levar este tema considerado fracturante à Assembleia da República, precisamente no ano que antecede as eleições para o Parlamento Europeu, a Assembleia da República Portuguesa e as autárquicas.

 

Deixemo-nos de hipocrisías e encaremos os factos como são na realidade.

 

O PS sempre afirmou que este tema, apenas será dscutido na próxima legislatura. Na verdade, não seria difícil adivinhar a razão para este facto.

 

Chegará o dia em que, finalmente, o artigo 31º da Constituição da República Portuguesa, aplicar-se-á a TOD@s os portugueses, independentemente da religião, sexo ou orientação sexual.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 11:31


2 comentários

De joao moreira de sá a 19.09.2008 às 15:16

Um senhor que sabia "ler" os humanos escreveu aquela que continua a ser uma das grandes e sempre aplicaveis verdades: "todos somos iguais mas alguns são mais iguais que outros". Pôs ele o dito na boca de porcos, sabendo que na de humanos, estes não se reveriam nestas palavras. Afinal, parece que nem ao nivel do porco chegamos...

Obrigado pelas mensagens e pelas visitas. Este post veio mesmo a calhar para uma retribuiçãozita.

De Criatura da Noite a 19.09.2008 às 15:48

É, não posso deixar de concordar com as tuas palavras.
Acrescentaria apenas, e parafraseando o povo, "No nascimento e na morte, todos somos iguais". As diferentes característica que cada ser humano apresenta ao longo da sua vida, apenas têm de ser respeitadas pelos seus semelhantes, quer as aceitemos ou não.
Eu é que agradeço a tua visita.
Saudações.

Comentar post