Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



OS DESAIRES DA NOSSA SELECÇÃO

Quinta-feira, 16.10.08

O jogo Portugal - Albânia, disputado ontem em Braga foi uma partida recheada de situações no mínimo caricatas, a começar pelo resultado final.

 

A selecção nacional conseguiu a proeza de empatar a zero golos com uma das selecções mais fracas do velho continente e, quiçá, do Mundo, mesmo após um jogador albanês ter sido expulso aos 40 minutos da 1ª parte.

 

Se no relvado o cenário não era muito favorável, fora do campo o descontentamento agudizava-se e os primeiros assobios começavam a ouvir-se nas bancadas.

 

Fruto da pressão, ou talvez não, Gilberto Madaíl, o eterno Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), abandonou a tribuna VIP a 5 minutos do final do jogo justificando, posteriormente, esta atitude com uma ida à casa-de-banho onde, segundo Madaíl, continuou a acompanhar o jogo pela televisão.

 

Imaginar o Presidente da FPF confortavelmente sentado numa sanita com uma TV na sua frente, não é deveras uma situação muito abonatória para o senhor.

 

Antes de terminar o jogo, Cristiano Ronaldo, esse ícone do futebol mundial, ainda teve tempo para trocar umas palavras mais acesas com o público presente. Talvez o jovem Ronaldo se esqueça que toda a sua popularidade se deve a esse mesmo público que, por vezes, o eleva ao Olímpo.

 

No final do jogo, o seleccionador Carlos Queiróz garantiu em tom de desabafo que, "já não sabe o que fazer para ganhar os jogos" (se ele não sabe, quem saberá...?!) e que apesar dos últimos desaires, Portugal tem todas as hipóteses de classificar-se para o Mundial de Futebol de 2010.

 

Na generalidade, todos concordamos com Queiróz. Resta saber em que circunstâncias a selecção conseguirá a classificação na medida em que, neste momento, Portugal ocupa o 4º lugar no Grupo I, atrás da Dinamarca que tem 7 pontos e menos 1 jogo, da Hungria também com 7 pontos e da Suécia com 5 pontos e menos um jogo. A fechar a tabela encontramos a Albânia com 5 pontos e Malta que ainda não pontuou.

 

Por este andar, ainda somos ultrapassados por Malta...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 15:47


2 comentários

De estrelaminha a 17.10.2008 às 11:26

bom dia!
voltamos à vaca magra. :D
beijocas

De Criatura da Noite a 17.10.2008 às 18:42

looooool
Gostei da tua expressão.
Sim, pelos vistos retrocedemos uns bons anos.
Beijocas e bom fim-de-semana.

Comentar post