Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O REGRESSO DO FILHO POUCO PRÓDIGO

Sexta-feira, 07.11.08

 

 

 

[FotoPedroSantanaLopes.jpg]

 

Pedro Santana Lopes, ex-Primeiro-Ministro, ex-lider do PSD, ex-Presidente das Câmaras Municipais da Figueira da Foz e de Lisboa e ex-lider do Sporting CP anunciou, hoje, que pretende avançar com uma candidatura à Presidência da Câmara de Lisboa nas autárquicas de 2009.

 

A distrital do PSD de Lisboa já manifestou o seu total apoio a esta candidatura, considerando Santana o adversário ideal para enfrentar António Costa.

 

Por seu lado, a  comissão política do PSD e a lider do partido, Manuela Ferreira Leite, consideram demasiado cedo uma tomada de posição relativamente a esta matéria.

 

Como poderá alguém avançar com uma candidatura à principal Câmara do país, sem o apoio claro, explícito e incondicional dos principais orgãos do partido?

 

Será o silêncio de Ferreira Leite um sinal evidente do mal-estar que representa esta candidatura?

 

Por último, o que pretende Santana Lopes? Enterrar ainda mais o "seu" PPD/PSD? Não bastaram as lideranças desastrosas que passaram pelo partido nos últimos anos, incluindo a sua?

 

Esta atitude de Pedro Santana Lopes vem abalar, ainda mais, as estruturas já de si tão frágeis dum partido que, nos últimos anos, não tem tido vida fácil, graças às guerrilhas internas e às sucessivas lideranças falhadas.

 

O regresso de Santana talvez represente apenas mais um passo do PSD para a sua própria sepultura...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 16:49


2 comentários

De Tiago a 23.11.2008 às 12:37

O menino guerreiro não desiste!

É certo e sabido que o António Costa é um candidato muito forte, e não será facil para o PSD arranjar candidato à altura.
Quando todos esperavam que o Santana manteria-se calmo e sossegado ai que aparece com toda a força. Santana é um combatente, já ganhou muitas eleições, tem um optimo poder de oratória, consegue fazer chorar as pedras da calçada, mas o seu tempo está esgotado, e nesta altura qualquer eleição que se meta, é para perder...Realmente PSL nao consegue ficar sossegado por muito tempo.

Um candidato que de facto iria conseguir fazer frente ao Antonio Costa era o Fernando Seara, mas nao me parece que ele queira.

De Criatura da Noite a 24.11.2008 às 17:24

Não poderia estar mais de acordo. Pedro Santana Lopes não tem a mínima hipótese de vencer qualquer corrida eleitoral. A sua imagem está demasiado desgastada pelos constantes avanços e recuos em todos os projectos que inicia... e nunca termina.

Comentar post