Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CADA TIRO, CADA MELRO

Quarta-feira, 19.11.08

"Em democracia não é possível fazer reformas(...) Seriam precisos 6 meses sem democracia para pôr tudo em ordem." Foram estas as palavras proferidas por Manuela Ferreira Leite que geraram uma onda de protestos, dentro e fora do PSD.

 

Na verdade, poderemos tirar, pelo menos, duas ilações destas afirmações.

 

Por um lado, torna-se evidente que este foi mais um "tiro no pé" de Ferreira Leite. Apesar de alguns membros do PSD terem vindo a público justificarem as palavras da sua lider afirmando que estas não passavam de pura ironia à actual situação económica e social do país, as reacções de indignação não se fizeram esperar.

 

Por outro lado, vemos, mais uma vez, o PS a aproveitar as palavras "infelizes" de Ferreira Leite para fazer disso um "cavalo de batalha", descredibilizando a lider do PSD e desviando a atenção dos verdadeiros problemas.

 

E assim vai a política nacional...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 16:46


4 comentários

De estrelaminha a 19.11.2008 às 19:16

uma leitura interessante e isenta, gostei!
beijocas

De Criatura da Noite a 20.11.2008 às 12:23

Muito obrigada pelas tuas palavras.
Beijocas.

De Tiago a 23.11.2008 às 12:26

Na verdade a MFL não escolheu as melhores palavras, com certos temas nao se deve ironizar, caindo-se no risco de tais serem mal compreendidas, que foi mais uma vez o caso, e MFL sabe que o nosso País lida mal com a ironia, não temos essa cultura, cá é tudo levado ao ponto.

E claro que como seria de esperar, o porta voz do PS ai apareceu a alertar para o perigo da democracia, meu Deus a lider do Psd quer impor uma ditadura em Portugal , que ridiculo!!! quase mais ridiculo que as declaraçoes em casa.

E assim continua a nossa política, umas bocas , umas acusaçóes, e tudo continua na mesma...Alguem ouve falar de prepostas aleternativas? Pois dá muito trabalho, é mais facil mandar umas bocas...

De Criatura da Noite a 24.11.2008 às 17:11

Olá Tiago.
Desde já, agradeço a sua visita.
Sim, de facto Manuela Ferreira Leite tem tido umas "tiradas" bastante infelizes, mas não sei até que ponto muitas das afirmações não serão pensadas e repensadas antes de serem lançadas. Há falta de propostas alternativas à governação PS, há que arranjar forma de falarem de 'nós', não? Afinal, Ferreira Leite não é propriamente uma novata nestas andanças...
O PS apenas aproveitou a oportunidade que a lider do PSD lhe concedeu. Isto é tudo um jogo político.
Finalmente, não posso deixar de concordar inteiramente consigo quando afirma que a política portuguesa vive, sobretudo, da "troca de galhardetes" e "bocas" entre os seus intervenientes, e propostas alternativas, nem vê-las.

Comentar post