Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



SÓCRATES PROMETE CASAMENTOS HOMOSSEXUAIS

Segunda-feira, 19.01.09

José Sócrates apresentou uma moção que define como prioridade base a maioria absoluta nas próximas legislativas e apontou alguns pontos presentes no programa eleitoral.

 

Um dos pontos a destacar prende-se com a revisão da legislação sobre o casamento. O Primeiro-Ministro defende a igualdade de direitos, o combate à discriminação e a remoção de todas as barreiras legislativas que impedem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

 

Resta-nos esperar que esta não seja apenas mais uma bandeira demagógica para conquistar o eleitorado LGBT, descontente com o chumbo do projecto-lei apresentado pelo BE e os 'Verdes no último dia 10 de Outubro, chumbo esse perpetrado pelo próprio PS.

  

Teme-se ainda que esta seja apenas uma forma que Sócrates encontrou para obrigar o PSD a debater o assunto, desviando assim as atenções da crise económica que o país atravessa e todos os problemas a ela inerentes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 20:59


2 comentários

De Tiago a 27.01.2009 às 23:22

Vamos a ver se vai mesmo cumprir, pois o timming de tal anuncio é o indicado para desviar as atenções, como tal tenho duvidas se tal intenção nao vai ficar pelo caminho...

De Criatura da Noite a 04.02.2009 às 23:12

Eu quero mesmo acreditar que, finalmente, alguém terá coragem para enfrentar alguns poderes ocultos que se movem nos bastidores desta máquina que é o Estado.
Se não for Sócrates, não vislumbro mais ninguém que o possa fazer nos próximos anos...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.