Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PRIMEIRA CHEFE DE GOVERNO LÉSBICA

Quarta-feira, 04.02.09

Enquanto em Portugal se discute um direito básico e fundame-tal sobre o  casamento entre pessoas do mesmo sexo e a consequente alteração do Código Civil no que toca à lei do matrimónio, a Islândia arrisca-se a tornar-se no primeiro país do mundo a ter uma Primeira-Ministra assumidamente homossexual.

 

Johanna Sigurdardottir de 66 anos da Aliança Social Democrática poderá formar governo com o Movimento Verde-Esquerda, na sequência da demissão do anterior Executivo.

 

De facto, dois países europeus, duas culturas e mentalidades totalmente antagónicas...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 23:24


2 comentários

De Zé da Burra o Alentejano a 12.02.2009 às 15:55

Eu acho bem os casamentos homossexuais e digo mais: deveriam ser permitidos todos os tipos de casamento possíveis e imagináveis, a saber: homem+mulher, homem+homem, mulher+mulher, homem+cão, mulher+gato, homem+macaco, mulher+cavalo, homem+burra... Lá diz a sabedoria popular e o seu ditado "Cada um é como cada qual". Agora se a igreja quer ou não abençoar essas uniões isso é lá com ela "cada uma é como cada qual", lá está outra vez a sabedoria popular...
Zé da Burra o Alentejano

De Criatura da Noite a 12.02.2009 às 21:12

Olá
Antes de mais, agradeço a sua visita.
Sem dúvida alguma, a discussão relativa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma questão de direitos cívicos fundamentais. Não estã nem nunca esteve em debate a mera hipótese de uma eventual bênção pela Igreja Católica.
Por isso, qual a razão que leva a Igreja a levantar tanta polémica?!

Comentar post