Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"OS ANJOS DE GABRIEL"

Quarta-feira, 05.09.07

Quando embarcamos nas asas de "Os Anjos de Gabriel" de Francisco Corrêa, embarcamos numa viagem ao mundo da homossexualidade masculina, esse mundo rodeado de mitos, preconceitos e tabus.

 

O livro narra os amores e desamores de um homem como tantos outros. Gabriel, português de gema, classe média-alta percebe, durante a sua adolescência e princípio da vida adulta que, se sente atraído por elementos do mesmo sexo. 

 

Ao longo da história, mostra-nos os encontros e desencontros com o amor e a dor inerente a este sentimento.

 

É uma obra que nos faz viajar nas asas do sonho e da fantasia, independentemente da orientação de cada um de nós.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 01:29


6 comentários

De Viktor a 05.09.2007 às 14:27

Gostei do post.
O Amor é uma palavra com uma diversidade infinita de aplicações, pois até nos mais pequenos gestos do dia-a-dia podemos encontrar essa palavra.
Desejo-te um bom dia.
Saudações Reikianas [Namasté].

De Criatura da Noite a 06.09.2007 às 17:06

Sem dúvida alguma.
Concordo inteiramente com as tuas palavras.
Se todos nós valorizássemos um pouco alguns desses pequenos gestos do dia-a-dia, talvez não vivêssemos neste Mundo manchado pela podridão do espírito humano.
Saudações também para ti.

De Francisco a 15.11.2007 às 10:15

Bom dia!
Parabéns pelo blog e pela sensibilidade dos textos.
O que me fez enviar-te a mensagem foi ter lido o post sobre os "Os Anjos de Gabriel", o primeiro livro que escrevi! É muito simpático!
Não sendo um escritor profissional, e tendo esta sido a minha primeira aventura nas "letras", é óptimo receber mensagens e comentários de pessoas que nunca conheci e que de alguma forma me passaram a conhecer, nas linhas ou nas entrelinhas, porque o livro as tocou (mal ou bem...).
Por isso, adorei saber que tinhas gostado ! É um enorme orgulho!
Já agora fica a notícia para divulgares pelos teus amigos: No dia 22 de Novembro, 5ªfeira, pelas 21.30h no Espaço Ler Devagar – Fábrica Braço de Prata (podes ver a localização em (www.bracodeprata.org) vai haver um debate/tertúlia sobre o meu livro "Os Anjos de Gabriel". Alguns convidados vão ler trechos do livro e comentar (Eládio Clímaco, Fernanda de Freitas, João Mattos e Silva, Maria José Baião e Maria João Neves) e todas as pessoas podem participar fazendo comentários ao livro, colocando questões, críticas, etc. Para quem não conhece o livro vai ser uma oportunidade para ouvirem falar dele. Acho que vai ser muito giro! Quando tiver os convites electrónicos posso tentar enviar-te um para divulgação (embora não saiba mto bem como é que posso fazer isso aqui no blog, desculpa a ignorância mas nunca o tinha feito...).
Bem-hajas!
Um abraço,
Francisco Corrêa

De Criatura da Noite a 05.12.2007 às 17:45

Estou completamente siderada, pois não esperava um comentário do...próiprio autor do livro!

Agradeço as suas palavras e acrescento mais. Nós, homo, bi e transsexuais é que temos que agradecer às pessoas como o Francisco Corrêa, por abordarem o tema da homossexualidade com a devida seriedade e sem tabus. Bem-hajam!

Um abraço também para si e esperamos para breve um novo livro.

De Nuno a 29.09.2008 às 17:47

Este livro foi sem dúvida um dos mais belos livros que li. A palavra correcta é, sem dúvida, surpreendente.

De Criatura da Noite a 03.10.2008 às 11:53

Concordo inteiramente contigo.
Para mim, também foi um dos livros mais marcantes de toda a minha vida. Ainda hoje, recordo com carinho e alguma ternura a história de Gabriel.
Há livros que ficam para sempre guardados na nossa memória.

Comentar post