Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O DRAMA DA MENINA RUSSA

Terça-feira, 26.05.09

Alexandra, a menina russa retirada à família afectiva de Braga e entregue à mãe biológica foi filmada por uma televisão russa a ser agredida pela própria mãe.

 

Segundo a progenitora, a criança foi mimada em demasia pela família de acolhimento sendo, por isso, necessário recorrer à força e a alguns açoites para a acalmar.

 

As autoridades portuguesas afirmam que nada mais poderão fazer relativamente ao caso, enquanto que na Rússia começa a gerar-se uma onda de indignação e dúvidas sobre a capacidade da mãe biológica de criar a filha.

 

Em sua defesa, a mãe refuta todas as acusações, alegando que a família portuguesa apenas queria a menina para retirar-lhe os orgãos ou colocá-la numa casa de prostituição.

 

De facto, as autoridades portuguesas nada mais poderão fazer relativamente a este caso,  na medida em que a menina já não está em território nacional. Contudo, as autoridades europeias poderiam pressionar a Rússia no sentido de acompanhar este caso com maior ênfase.

 

Infelizmente, a dependência energética de grande parte dos países europeus face à Rússia impedem qualquer intervenção directa no caso.

 

Por outro lado, ainda todos nos recordamos dos acontecimentos mais recentes no país dos czares, quando uma manifestação de homossexuais foi barbaramente reprimida pela polícia russa e os manifestantes presos e agredidos diante de dezenas de jornalistas internacionais.

 

Até à data, não houve uma única autoridade internacional a condenar fortemente a repressão policial.

 

Porque será...?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 21:36