Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MAIS UMA PROVA, MAIS UMA VITÓRIA!

Quinta-feira, 06.09.07

 O desporto português tem ainda mais razões para sorrir, após a vitória de Vanessa Fernandes em mais uma prova de Triatlo.

 

 

Desta feita, Hamburgo, Alemanha, assistiu à consagração da atleta gaiense no Campeonato do Mundo de Triatlo Elite Feminina. A triatleta do Sport Lisboa e Benfica, arrecadou o título de Campeã Mundial da modalidade, a juntar ao seu longo palmarés, onde se incluem a Taça do Mundo de Triatlo (Grã-Bretanha), o Campeonato Europeu de Triatlo Elite Feminina (Dinamarca), o Campeonato de Mundo de Duatlo Elite Feminina (Hungria). entre outros títulos alcançados ao longo de 8 anos de carreira.

 

 

Apesar da pouca relevância que a comunicação social portuguesa e as próprias entidades competentes continuam a manifestar perante os desportistas de elite como Vanessa Fernandes (triatlo e duatlo), Nélson Évora (salto em comprimento), Telma Monteiro (judo), entre outros, estes homens e mulheres cointinuam a somar títulos nas provas nacionais e internacionais e a elevar a bandeira de Portugal ao mastro mais alto, remando contra ventos e marés.

 

 

Após a conquista do título de Campeã Mundial de Triatlo Elite Feminina em Hamburgo,  apenas fica em suspenso uma medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 que poderá significar a consagração da atleta portuguesa como a melhor entre as melhores.

 

 

De qualquer forma, conquiste ou não uma medalha das olimpíadas chinesas, a verdade é que esta jovem de 21 anos (quase a completar 22) não deixará de ficar para os anais da História como uma das poucas desportistas que mais títulos arrecadou na sua curta carreira de tri e duatleta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 16:01


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.