Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O MENINO DO PAPÁ

Sábado, 30.05.09

As eleições para o Parlamento Europeu aproximam-se.

 

A azáfama dentro e fora dos partidos é grande.

 

A troca de mimos e galhardetes entre os principais candidatos está ao rubro.

 

Os cabeças-de-lista dos principais partidos percorrem centenas de quilómetros diários no sentido de arrecadar mais um voto. De repente, como que por milagre de alguma individualidade ainda não canonizada, todos prometem mundos e fundos ao povo já exaurido de tanta promessa.

 

No entanto, não foram os programas eleitorais, nem a troca de mimos entre candidatos ou, quiçá, as eternas promessas de um mundo melhor que chamaram a minha atenção durante a última semana.

 

Não. Foi a mera e repetida imagem de Nuno Melo, cabeça-de-lista do CDS/PP, a percorrer as ruas e vielas do Portugal profundo 'atrelado' ao seu líder e mentor, Paulo Portas. De facto, por momentos ficamos na dúvida quem será o verdadeiro candidato do partido às europeias, se Paulo Portas ou Nuno Melo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 19:45


2 comentários

De Tiago a 31.05.2009 às 14:28

Sim, é um facto, mas já nada que nao nos espante. Assim como se tratarem de eleições europeias e falar-se apenas e unicamente de questoes internas, da europa, do futuro, dos apoios, subsidios etc etc nada se fala..nada..É triste, muito triste nestas eleiçoes falar-se de tudo menos da EUROPA!! Mas que fazer...

De Criatura da Noite a 05.06.2009 às 15:28

Na minha modesta opinião, isto deve-se, essencialmente, a dois factores.

Primeiramente, é do conhecimento geral que o peso político dos eurodeputados portugueses na Europa é pouco significativo.

Por outro lado, o interesse geral dos portugueses nestas eleições também é pouco representativo. Aliás, isso ficará bem patente na taxa de abstenção que, a meu ver, será a principal vencedora da noite do próximo domingo.

Comentar post