Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CADA POVO TEM O QUE MERECE

Domingo, 21.06.09
Mais algumas verdades que alguns tentam esconder, mas outros teimam em revelar...
 
 
 
 
- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto, mas não pode pôr um piercing.
 
 
- Um jovem de 18 anos recebe 200 euros do Estado para não trabalhar; um idoso recebe 236 euros de reforma, depois de trabalhar uma vida inteira.

- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco. O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

- Nas zonas mais problemáticas dos centros urbanas existe 1 polícia por cada 2000 habitantes; o Governo afirma que não são necessários mais polícias.

- Um professor é agredido por um aluno; o Governo culpa as desigualdades sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC's para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut não tem local para lavar as mãos.

- O Governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo, mas multa quem coloca óleo vegetal nos carros, pois não paga ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos).

- Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nestas mesmas prisões.

- O aluno que for apanhado a copiar no exame final de 12º ano chumba o ano; o Primeiro-Ministro fez o exame de Inglês Técnico em casa e enviou-o por fax...e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ser julgado em tribunal; um jovem de 15 leva uma bofetada do pai por ter roubado dinheiro para droga e o caso é considerado violência doméstica.
 
- A uma família cuja casa ruíu e que não tem dinheiro para comprar outra habitação, o Estado recusa qualquer tipo de apoio, porque não tem dinheiro. A família terá de sobreviver conforme puder. Seis presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela para 4 e sem WC privado e uma qualquer associação de direitos humanos lembra-se de fazer queixa ao Tribunal Europeu por considerar que os reclusos não estão a viver condignamente.

- Aos militares que foram obrigados a combaterem em África em nome da defesa do território nacional, não lhes é reconhecido qualquer direito de guerra, mas o Primeiro-Ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no Kosovo, Afeganistão e Iraque.

- Quem começar a descontar para o IRS em Janeiro, só receberá o excesso em Agosto... do ano seguinte. Quem não pagar às Finanças a tempo e horas, pagará uma coima com juros acrescidos no dia subsequente à data limite de pagamento.

- Fechar a janela da varanda é considerado uma obra ilegal; constrói-se um bairro de lata e como que por milagre, ninguém vê.
 

- Se um jovem com 14 anos não tem cabeça para estudar e o pai o coloca a trabalhar num ofício respeitável, é considerado exploração do trabalho infantil; uma criança com 7 anos participa em gravações de telenovelas durante 8 horas por dia (ou mais!) é considerada uma criança muito talentosa.

- Numa farmácia paga-se 0.50€ por uma seringa; os toxicodependentes não pagam seringas.
 
 
 
 
 
 
OBRIGADA PORTUGAL, ESTAMOS MUITO
ORGULHOS@S DE TI!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 13:51