Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



OS PORTUGUESES E A RONALDOMANIA

Terça-feira, 07.07.09

A ronaldomania chegou para ficar... e a dor de cotovelo, tipicamente 'tuga também. Basta fazermos um pequeno périplo pelos fóruns no ciberespaço, rádios e televisões e é vê-los a criticarem e desvalorizarem sumariamente a fulgurante carreira de Cristiano Ronaldo.

 

De certo modo, este sentimento de inveja não é de todo uma completa novidade perante os sucessos de um português no mundo. Ainda estão bem frescas na nossa memória as fortes críticas e acusações de arrogância ao melhor treinador do mundo, José Mourinho.

 

À boa maneira portuguesa, as pessoas criticam pelo simples facto de criticarem. Não conseguem olhar para além dos seus próprios umbigos e falhanços pessoais e, em momento algum, conseguem admirar ou valorizar o esforço de um homem ou de uma mulher que sempre lutou para ser @ melhor.

 

É com esta mentalidade mesquinha e tacanha que temos de lidar diariamente neste pequeno país à beira-mar plantado. Talvez não fosse má ideia começarmos a pensar em grande, a esforçarmo-nos para sermos os melhores e, quiçá, a valorizarmos aqueles que levam bem longe o nome de Portugal, sob pena de continuarmos a ser considerados os eternos falhados do mundo ocidental.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 15:16


2 comentários

De T. a 11.07.2009 às 11:24

Ele só tem a importância que lhe dão... Se derem nenhuma será ignorado. Este tipo não faz absolutamente nada, se não for em troca de dinheiro.

De Criatura da Noite a 11.07.2009 às 12:19

Na minha opinião, isto não é uma questão de importância ou não. Cristiano Ronaldo é bom naquilo que faz e uma marca nacional no estrangeiro. Por isso, há que valorizar esse aspecto da sua vida e não estar constantemente a sobrevalorizá-lo porque, quer gostemos ou não, ele contribui de forma inquestionável para a imagem de Portugal no mundo.

Comentar post