Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



TALVEZ NUM MUNDO PERFEITO...

Terça-feira, 25.08.09

Na Malásia, uma mulher foi condenada a uma pena de 6 chicotadas e ao pagamento de uma multa de 900 euros por ter bebido cerveja em público.

 

O "crime" ocorreu em 2007 num bar de um hotel na província de Pahang. Kartika Shukarno pretende que a punição seja executada em público. Segundo a "cidadã"(?) malaia, "se chicotear é uma lição e um exemplo para todos os muçulmanos, então que o exemplo seja dado em público".

 

Por mais respeito que algumas culturas nos possam merecer, torna-se impossível como mulher e acérrima defensora dos direitos humanos aceitar de ânimo leve tão bárbara decisão.

 

Enquanto existirem países onde vigora a sharia (lei islâmica) e enquanto existirem no mundo ocidental pessoas que, pura e simplesmente, ignoram estes crimes hediondos (sim, porque estamos a falar de crimes!), escudando-se nas tradições, usos e costumes, dezenas, centenas e até milhares de mulheres continuarão a ser violentadas no seu corpo e na sua dignidade por homens que se dizem detentores da verdade, da moral e dos bons costumes.

 

Na verdade, urge tomar uma posição contra este claro abuso dos direitos humanos. Enquanto cidadãos, um pequeno gesto poderá fazer toda a diferença. Exemplo disso, poderá ser o boicote ao turismo de países como a Malásia ou a Indonésia de forma a pressionar os Governos locais a alterarem esta situação.

 

Talvez num mundo perfeito, esta atitude resultasse. Talvez num mundo perfeito, as pessoas aderissem em massa a este tipo de  iniciativa. Talvez num mundo perfeito, não existissem situações como a de Kartika Shukarno...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 00:26


4 comentários

De Criatura da Noite a 05.09.2009 às 13:13

As tuas palavras fazem-me lembrar a velha fábula de David e Golias, apenas com uma pequena nuance: será que este David conseguiria derrubar este gigante?

Comentar post