Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CASO ALEXANDRA DE VOLTA AOS NOTICIÁRIOS PORTUGUESES

Quarta-feira, 28.10.09

O caso Alexandra volta de novo aos escaparates das rádios, jornais, revistas e televisões portuguesas, sobretudo, depois de notícias veiculadas pela imprensa russa que davam conta da intenção das autoridades daquele país de retirarem a menina à mãe biológica.

 

Luís Amado, ministro dos Negócios Estrangeiros, já veio a público oferecer ajuda da diplomacia portuguesa para trazer a menina de volta a Portugal, mas as autoridades russas já afirmaram que a criança não sai do país.

 

De facto, é de lamentar um ministro vir a público oferecer uma hipotética ajuda que jamais poderá dar, na medida em que a menina é russa, está na Rússia e sob alçada das autoridades russas. Não será a pressão da comunicação social portuguesa, da família afectiva ou do próprio Governo português que abalará a posição russa.

 

Por isso, torna-se legítimo perguntar: porquê todo este novo reboliço em torno deste caso?!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 15:19


2 comentários

De T. a 28.10.2009 às 21:35

Fico bem contente se a menina voltar a Portugal.

De Criatura da Noite a 01.11.2009 às 11:38

Na minha opinião, a questão não se prende com o facto da miúda voltar ou não para Portugal. Aqui a questão centra-se no facto de algumas pessoas exigirem que as autoridades portuguesas intervenham directamente no caso, estando a menina sob a alçada da jurisdição russa.

Isso não tem qualquer sentido.

Comentar post