Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



REALIDADE OU MAIS UMA MANOBRA DE DIVERSÃO?

Domingo, 01.11.09

Enquanto o Governo se prepara para apresentar o programa governativo para os próximos 4 anos (?), têm vindo a público rumores de uma possível subida ao Parlamento, ainda este ano, do projecto-lei sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

A par destas notícias, o Estado português prepara meticulosamente a visita do Papa Bento XVI a Portugal, prevista para Maio de 2010.

 

Perante a visita do Papa no próximo ano, terá o Governo coragem suficiente para avançar com uma medida tão polémica e que tanta contestação tem levantado nos últimos anos?

 

E em caso de aprovação por maioria parlamentar, terá o Presidente da República coragem para promulgar a lei, conhecendo-se de antemão a posição vincadamente desfavorável de Cavaco Silva ao casamento gay?

 

Supostamente, vivemos num Estado laico em que os poderes da Igreja e do Estado estão separados. No entanto, será esta a realidade dos factos?

 

Resta-nos apenas esperar, tentando, simultaneamente, perceber se o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não será apenas mais uma manobra de diversão lançada pelo Governo para desviar a atenção de outros assuntos tão delicados como a situação económica do país, o desemprego ou, mais recentemente, o polémico caso "Face Oculta" que. alegadamente, envolve membros do PS.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 11:42


2 comentários

De T. a 02.11.2009 às 22:18

Concordo, talvez seja uma manobra... Este assunto é igualmente sério. Adoro o novo visual :)

De Criatura da Noite a 04.11.2009 às 19:25

Sabes, eu não quero ser pessimista, mas também tenho sérias dúvidas. Sou como S.Tomé, "Ver para crer".

Obrigada. Estava mais que na altura de mudar e também acho que fiz uma boa escolha.

Comentar post