Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



HOMOSSEXUALIDADE NO REINO ANIMAL

Sexta-feira, 04.12.09

O mundo científico não se entende no que concerne à observação de comportamentos homossexuais no reino animal. Durante várias décadas foram observados comportamentos homossexuais em diversas espécies de animais como golfinhos, antílopes, leoas, andorinhas, elefantes, leões-marinhos, macacos, pinguins, entre muitas outras espécies de mamíferos, aves e animais aquáticos. Contudo, só nos últimos 30 anos os cientistas resolveram debruçar-se seriamente sobre a questão.

 

Alguns especialistas defendem que estes comportamentos não passam de uma forma simples de excitar @ parceir@ antes do acasalamento; outros defendem a tese de que a união entre dois machos ou duas fémeas torna a dupla mais forte e coesa contra ataques internos e externos ao grupo; existem outros ainda que negam veementemente qualquer comportamento homossexual no reino animal.

 

Estudos científicos demonstram que a homossexualidade no reino animal é uma realidade. Por isso, torna-se cada vez mais premente estudar estes comportamentos de forma a perceber se poderemos estar perante uma questão genética ou induzida. Enquanto não compreendermos este tipo de comportamento entre os animais, muito dificilmente compreenderemos e aceitaremos a homossexualidade entre seres humanos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 15:21