Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



'FÚRIA DIVINA'

Terça-feira, 22.12.09
O último livro de José Rodrigues dos Santos promete bater todos os recordes de vendas e ultrapassar o seu antecessor. Apenas um mês após o seu lançamento, "Fúria Divina" já vendeu mais de 130 000 exemplares e vai na sua 3ª edição.

Mais do que um romance ficcionado, esta obra aborda um dos temas mais pertinentes e preocupantes da actualidade mundial, o fundamentalismo islâmico. Baseado em factos e acontecimentos verídicos, este livro apresenta-nos uma visão singular do islão.

Ahmed é um miúdo que ao longo da história se vai tornando num homem imbuído de uma fé inabalável num islão conservador e profundamente ortodoxo. Depois de alguns anos na prisão, o jovem decide juntar-se a um grupo extremista numa clara tentativa de combater os kafirun (infiéis) e estabelecer entre todos os povos da Terra aquilo que ele acredita ser a verdadeira religião, isto é, o islamismo.

Todo o enredo criado em volta deste personagem acaba por reflectir a imagem de tantos muçulmanos que se consideram verdadeiros crentes e que apenas ambicionam cumprir as ordens transmitidas por Alá ao profeta Maomé e preconizadas em cada linha do Alcorão.

"Fúria Divina" poderá ser considerado um bom guia que nos conduz pelos meandros do fundamentalismo islâmico. Uma excelente obra a incluir nas ofertas de Natal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 00:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.