Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A SANTA MADRE IGREJA E ALGUMAS CURIOSIDADES

Domingo, 27.12.09
Numa época em que tanto se apregoa a laicicidade dos Estados, sobretudo, no mundo Ocidental e civilizado, a Igreja Católica, forte adepta e defensora da moral e dos bons costumes tem aproveitado todos os momentos de contacto com os seus seguidores (eucaristías, mensagens papais, etc) para difundir propaganda política. Esse facto foi observado durante a discussão sobre a interrupção voluntária da gravidez e está a ser novamente observado na já longa discussão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Curiosidade das curiosidades, não foram observadas quaisquer reacções por parte dessa mesma Igreja Católica, aquando do conhecimento de actos de pedofilía que se arrastaram durante mais de 30 anos nos EUA e na Irlanda. Pelo contrário. A Igreja Católica, acérrima adepta e defensora da moral e dos bons costumes tratou de abafar os escândalos e transferir os sacerdotes pederastas de paróquia em paróquia.

Mais recentemente e já em Portugal, um padre foi detido pela GNR e está sob suspeita de tráfico de armas, mas a diocese de Braga insiste em defender a honra e integridade do pároco.

Resumindo e concluindo: parece que a Santa Madre Igreja, vanguardista defensora da moral e dos bons costumes apresenta dois pesos e duas medidas. Curiosamente, também ninguém parece interessado em reflectir sobre essa questão. Aliás, para algumas pessoas, o importante mesmo é seguir o rebanho da Santa Madre Igreja como se de ovelhas conduzidas ao matadouro se tratassem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 10:50