Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



RÁDIO CLUBE ENCERRA NO PRÓXIMO DOMINGO

Sexta-feira, 09.07.10
O próximo domingo será um dia negro para a rádio em Portugal. Uma das rádios mais emblemáticas do panorama radiofónico nacional, encerrará as suas portas e dispensará mais de 30 colaboradores.

Segundo a Media Capital Rádios, grupo responsável pelo Rádio Clube Português, este encerramento deve-se à falta de viabilidade económica da emissora.

Recorde-se que em 2007, o RCP surgiu de cara lavada e em força, apostado em fazer frente à hegemonia da TSF, Antena1 e Renascença. E em abono da verdade, entre 2007 e 2009, o RCP teve o seu momento alto com programas como "Janela Aberta", "Lugar Cativo", "Posto de Escuta" e "Toda a Tarde" que acabaram por se popularizar e tornar-se um enorme êxito de audiências.

Talvez a este desfecho não seja completamente alheio as drásticas alterações de programação ocorridas em Setembro de 2009 e a mudança de frequência na região de Lisboa efectivada em Janeiro último.

De facto, parte o coração ver uma rádio septuagenária e que tanta relevância teve durante a Revolução dos Cravos de 1974 fechar as suas portas sem honra nem glória. E assim se encerra mais um capítulo da nossa história.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 18:41