Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



STA. MARIA E PULIDO VALENTE: UMA MEDIDA DE CAIXÃO À COVA

Sexta-feira, 23.07.10
O Governo anunciou hoje que os hospitais de Sta. Maria e Pulido Valente em Lisboa deixarão de ter médicos especialistas nos serviços de urgência, durante o periodo diurno. Esta medida entrará em vigor já a partir de Setembro e especialidades como cardiologia, oftalmologia ou pneumonologia ficarão fora do banco de urgências.

Em termos gerais, isto significa que qualquer doente que dê entrada nas urgências de uma destas unidades hospitalares ou qualquer doente internado que necessite de assistência médica de especialidade, arrisca-se a esperar um tempo indeterminado até que o hospital encontre um médico especialista que, eventualmente, esteja de serviço nas consultas.

Segundo o Ministério da Saúde, esta medida insere-se no famoso plano de austeridade do Governo para reduzir as despesas no sector público.

Faltou apenas ao Executivo de José Sócrates acrescentar um pequeno pormenor a esta medida. Todos os utentes que pretendam recorrer às urgências dos hospitais de Sta. Maria ou Pulido Valente, deverão fazê-lo durante a noite. Caso contrário, deverão fazer-se acompanhar por um lindo caixão escolhido à sua medida e a seu gosto porque, certamente, irão precisar dele num curto espaço de tempo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 19:09