Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MOURINHO, O SANTO MILAGREIRO

Sábado, 18.09.10

Pessoas com ideias peregrinas grassam por esse mundo fora como cogumelos em tempo de chuva. No entanto, existem uns quantos que cometem a proeza de se destacarem dos seus pares.

Não, não estou a falar do nosso digníssimo Primeiro-Ministro ou de algum outro político em particular. Refiro-me, mais concretamente, a esse indivíduo que já virou instituição nacional, Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de ter contratado Carlos Queirós em 2008 e de tê-lo demitido sem honra nem glória há algumas semanas atrás, o presidente da FPF decidiu "alugar" José Mourinho para orientar a equipa das quinas nos próximos 2 jogos de apuramento para o Euro 2012.

De facto, se todos nós não tivéssemos assistido às declarações de Madaíl no aeroporto de Lisboa aquando da sua chegada da capital espanhola, quase que poderiamos supor que isto seria mais uma piadola de mau gosto de um qualquer pseudocomediante televisivo. Infelizmente, e para gáudio de todos os críticos da selecção nacional, não é uma piada.

O representante do futebol nacional deslocou-se a Madrid no sentido de convencer Mourinho a orientar a selecção nacional durante os próximos 2 jogos. Mais insólito ainda é que o Real Madrid ficou completamente à margem destas negociações.

No meio de toda esta confusão, o treinador português mostrou-se totalmente disponível para aceitar este desafio, mas alertou que será pouco provável que o clube madrileno o liberte durante esse periodo de tempo.

Numa perspectiva nua e crua, esta atitude de Gilberto Madaíl acaba por reflectir o desespero em que mergulhou a equipa das quinas. E, em abono da verdade, o caso não é para menos. Se Portugal não se qualificar para a fase final do Euro 2012, a candidatura ibérica ao mundial de 2018 poderá estar seriamente comprometida.

Contudo, conseguirá José Mourinho fazer em 2 jogos o que outros não conseguiram fazer desde 2004, isto é, criar uma equipa sólida, coesa e com espírito vencedor? É inegável que o treinador português é considerado com a maior das naturalidades, o melhor do mundo, mas também é inegável que por trás de tantos sucessos existem meses e até anos de trabalho árduo junto dos seus jogadores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 17:48


2 comentários

De T. a 16.10.2010 às 15:53

Não foi o Mourinho Carago!!!!! Foi o Paulo Bento! Já tenho músicas publicadas! Vê se tu também mantens isto actualizado:P

De Criatura da Noite a 24.10.2010 às 21:45

É verdade, resta saber se S.Paulo Bento conseguirá fazer mais um milagre no próximo jogo.

Comentar post