Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



QUEM TRAMOU O ZÉ POVINHO?

Segunda-feira, 01.11.10
Há 2 dias atrás, o país, os mercados e os portugueses em geral respiraram de alívio ou, pelo menos, assim pensam os mais ingénuos, após o acordo alcançado entre Eduardo Catroga (PSD) e Teixeira dos Santos (Ministro das Finanças) para a aprovação do orçamento de Estado para 2011. O momento até ficou selado com uma fotografia tirada a partir do telemóvel topo de gama (Sim, alguém está a imaginar Catroga com um telemóvel rasca? Isso é para a ralé!) do representante do PSD.

De imediato, os líderes de PCP, BE e CDS-PP vieram a público afirmar que já estavam à espera deste acordo e que isto é apenas mais uma manobra política de concertação entre PS e PSD. Curiosamente, ninguém ouviu estes senhores virem a público defenderem esta ideia antes do acordo ser assinado. Mas quem quer saber disso?!

E como qualquer acordo político que se preze, este tem sempre de tramar alguém. Neste caso, não é muito difícil adivinhar quem será tramado. Não, desta vez, não será Roger Rabbit!

Em tom de pré-aviso, o Ministro das Finanças já veio a público avisar que faltam 500 milhões de euros no orçamento de Estado. E como todos nós, comuns mortais, conhecemos de antemão a imaginação fértil do Governo, já se começa a vislumbrar ao fundo do túnel, S. Bento a lançar novos impostos ou taxas sobre o respirar, sonhar e pensar. Afinal, o dinheiro em falta terá de vir de algum lado e, certamente, não será dos que auferem salários e reformas exorbitantes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 09:09