Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PRESIDENCIAIS SEM SAL

Sexta-feira, 14.01.11

A pouco mais de uma semana das eleições presidenciais, os portugueses parecem cada vez mais enfadados e desinteressados da campanha eleitoral.

 

Os ataques e contra-ataques entre Cavaco Silva e Manuel Alegre sucedem-se; no confronto directo, as ideias e propostas são praticamente nulas ou inexistentes; e até a panóplia de candidatos que se nos apresentam é do mais insípida que se poderia imaginar.

 

Vejamos...

 

Cavaco e Alegre são as duas faces da mesma moeda. O objectivo principal é o ataque mútuo, abstendo-se por completo da apresentação de propostas e ideias políticas. O que lhes vai valendo são as respectivas máquinas partidárias que preparam ao milímetro o cenário perfeito para a chegada do seu candidato a um determinado lugar. Esse cenário inclui as bandeirinhas, os aplausos e as arruadas.

 

Em relação aos outros candidatos, falta-lhes quase tudo, desde uma boa máquina partidária na rectaguarda a alguma aptidão política.

 

Fernando Nobre é sobejamente conhecido dos portugueses, sobretudo, pelo seu trabalho como fundador e presidente da AMI. Contudo, enquanto candidato à Presidência da República deixa muito a desejar. Além da notória dificuldade no contacto directo com o público, denota-se um certo vazio de ideias, aliás, sintoma comum a todos os outros candidatos.

 

Defensor Moura e Francisco Lopes são dois perfeitos desconhecidos. O primeiro é médico, deputado na Assembleia da República e ex-autarca. O segundo é um electricista desencantado pelo PCP, algures numa unidade fabril da Margem Sul.

 

Por último, os portugueses ainda poderão optar por José Manuel Coelho, deputado na Assembleia Regional da Madeira, que parece mais interessado em perpetrar uma guerra aberta contra Alberto João Jardim ao invés de conquistar o eleitorado.

 

E assim vai a campanha eleitoral mais entediante e desenxabida dos últimos anos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 22:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.