Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AS ALGEMAS MÁGICAS

Quinta-feira, 20.01.11

Esta semana, dois homens acusados de tráfico de droga fugiram de uma carrinha celular em plena cidade de Lisboa. Segundo as autoridades, os indivíduos de nacionalidade brasileira conseguiram retirar as algemas e no momento em que os guardas prisionais abriram a porta da viatura para conduzi-los à presença de um juíz, os homens terão atacado os guardas com gás-pimenta e batido em retirada.

 

De imediato, não faltou quem apontasse o dedo ao material utilizado pelas forças policiais. Como se já não bastassem os eternos profetas da desgraça sempre a vaticinarem os seus pareceres mais negros, Rui Sá Gomes, Director Geral dos Serviços Prisionais veio a público afirmar que é muito fácil para qualquer pessoa livrar-se de umas algemas e que, inclusivé, ele próprio já o havia feito. Apenas ficou por apurar em que situação...

 

Passo de magia ou, simplesmente, ajudas internas dentro do próprio serviço prisional, a verdade é que não se entende como é que dois homens conseguiram livrar-se de umas algemas e atacar os guardas com gás-pimenta quando, supostamente, as normas ditam que os detidos devem ser revistados antes de entrarem para a carrinha celular. Além disso, estes indivíduos estavam sob custódia policial sendo, hipoteticamente, impossível o acesso a qualquer tipo de arma.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 22:54


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.