Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



'GERAÇÃO À RASCA'

Quarta-feira, 02.03.11

Numa semana marcada pela chamada de José Sócrates a Berlim para prestar contas à sua "grande amiga" Angela Merkl; a acusação oficial de Afonso Dias no caso de Rui Pedro, o menino de Lousada desaparecido há 13 anos; passando pelos desaires do Sporting; a eterna esperança do Benfica em tornar-se campeão nacional de futebol; os tumultos no mundo árabe e as eternas notícias da crise que parece piorar de dia para dia, eis que surge um grupo de jovens que pretende organizar uma manifestação espontânea no próximo dia 12 de Março.

 

O grupo autodenominado "Geração à Rasca" afirma-se completamente apartidário e pretende chamar a atenção dos governantes e dos políticos em geral para a situação económica e social do país, nomeadamente, a precariedade e a falta de emprego entre os jovens.

 

O movimento que começou na rede social Facebook, já reuniu dezenas de milhares de seguidores que prometem comparecer em peso na Av. da Liberdade em Lisboa e na Pç. da Batalha no Porto.

 

Resta saber quantos dessas dezenas de milhares de seguidores comparecem realmente na concentração. Fazendo eco das palavras de um humorista bem conhecido, "Os portugueses falam, falam, falam, falam...", mas quando chega a hora de dar o corpo ao manifesto escondem-se dentro da toca que nem ratinhos assustados.

 

Eu estarei lá, contando que para isso não surjam as eternas bandeirinhas e bandeirolas empunhadas pelos eternos penetras esquerdistas a "mostrar total solidariedade" para com os manifestantes. Afinal, não podemos esquecer que é graças a todos os deputados que têm passado pela Assembleia da República, independentemente, da sua cor política que Portugal caminha a passos largos para a ruína total.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 19:40