Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A ETERNA GUERRA BENFICA vs SPORTING

Domingo, 06.03.11

Numa altura em que caminhamos a passos largos para o final do campeonato nacional de futebol, os desaires do Sporting sucedem-se e as piadas dos benfiquistas sobre o arqui-rival e inimigo da 2ª Circular correm a um ritmo alucinante pelas ondas cibernáuticas.

 

De facto, os benfiquistas têm uma memória muito curta. Afinal, os últimos 20 anos do clube da Luz também foram marcados pelo descalabro desportivo e financeiro. Basta recuar alguns anos e recordar a gestão danosa de João Vale e Azevedo ou Manuel Vilarinho.  Já nessa altura, o clube tinha um passivo de milhões de euros, sanados ou, aparentemente sanados, pela gestão de Luís Filipe Vieira.

 

Além disso, não se percebe a sobranceria dos adeptos do Benfica. O que é que já ganharam nesta época? Nada! O campeonato está praticamente entregue ao F.C.Porto, graças aos maus resultados do início da época. O que lhes resta? A Taça da Liga (uma competição sempre envolta em polémica e cujo clube da Luz, só ganha à custa de golos inexistentes), a Taça de Portugal e a Liga Europa (mas alguém acha mesmo que este Benfica tem capacidade para vencer uma competição europeia?!).

 

Não é novidade para ninguém que todos os clubes passam por bons e maus momentos. O que é cada vez menos compreensível é este destilar de veneno que, inevitavelmente, acaba por conduzir ao ódio e ao confronto físico entre adeptos. Numa altura tão volátil, talvez não fosse totalmente descabido as pessoas canalizarem as suas energias para o que é realmente importante como a contestação pura e dura às cada vez mais duras medidas do Governo ou o combate à corrupção que grassa a olhos vistos, minando todo o nosso sistema democrático. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 09:58


4 comentários

De gatoêlha a 06.03.2011 às 15:01

a parte da guerra entre Benfica/ Sporting/ Porto, deixo para os tolos comentarem!
agora, infelizmente estou OBRIGATORIAMENTE encaixada neste sistema caótico governamental que, mais uma vez OBRIGATORIAMENTE; desgasta-me, esgota-me, cansa-me, amedronta-me...gasta-me todas as energias e todas as capacidades de sobrevivência!
um abraço.

De Criatura da Noite a 06.03.2011 às 17:28

Estás tu, estou eu e estão mais uns tantos milhões de portugueses (não digo 10 milhões, porque há quem viva cada vez melhor neste pequeno país de corruptos à beira-mar plantado).

Soluções? Não sei, mas talvez tenhamos de começar a agitar as águas estagnadas deste pequeno país com mais e maior contestação nas ruas. Estou curiosa para ver quantas pessoas se juntarão na marcha da 'Geração à Rasca' a decorrer no próximo dia 12. Aposto a minha mão direita em como serão mais as bandeirinhas e as bandeirolas do PCP e do BE do que manifestantes propriamente ditos, isto é, nós jovens e menos jovens que trabalhamos sob o jugo da precariedade... para todos os que ainda conseguem encontrar trabalho, claro está!

Outro abraço e obrigada pela visita.

De T. a 08.03.2011 às 13:22

Foi um belo jogo é o que digo e com o Sporting guerrido

De Criatura da Noite a 08.03.2011 às 16:00

Os campeões não se reconhecem pelo lindo futebol que praticam em campo, mas pelos golos que marcam. No jogo jogado o que conta é a eficácia e quanto a isso, o Sporting deixa muito a desejar.

Comentar post