Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



'HOMENS DA LUTA' VÃO AO EUROVISÃO

Segunda-feira, 07.03.11

Entre apupos, aplausos, gritos de incredulidade e muita polémica à mistura, os 'Homens da Luta' foram considerados os grandes vencedores da 47ª edição do Festival da Canção e preparam-se para representar Portugal em Dusseldorf (Alemanha) no próximo mês de Maio. O povo não teve dúvidas em votar na canção "Luta é Alegria", apesar da esmagadora maioria dos jurados distritais ter votado desfavoravelmente. 

 

As reacções nas redes sociais não se fizeram esperar. Grupos de apoiantes e do contra esgrimem argumentos entre si, mas a decisão parece ser irreversível.

 

Em abono da verdade, será que a escolha dos telespectadores da RTP tem algum peso na imagem de Portugal lá fora? Num país onde um Primeiro-Ministro que se diz engenheiro e cujo nome está envolvido em diversos escândalos de corrupção, enriquecimento ilícito, favorecimento pessoal e político; num país onde o Presidente e vários deputados e ex-deputados da Assembleia da República viram o seu nome associado a crimes de pedofilía e abuso sexual de menores; num país onde ladrões, assassinos e violadores são apanhados pelas autoridades policiais em flagrante delito e colocados em liberdade no dia a seguir à sua detenção por um qualquer juíz pouco cioso das suas funções e dos seus deveres; neste pequeno país à beira-mar plantado, qual a real importância de um bando de pseudo-lunáticos-contestatários-revolucionários representar Portugal num concurso que há muito deixou de ter a grandiosidade e a credibilidade de outros tempos?

 

Independentemente de tudo isto, Portugal continuará a ser encarado pelos estrangeiros como um apêndice da Europa, um lindo país para se gozar umas belas férias, mas com um povo parolo, culturalmente pouco evoluído e pouco cioso do seu património paisagístico, histórico e cultural.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 17:19


4 comentários

De T. a 08.03.2011 às 13:24

Olha, não desgostei fez-me lembrar um pouco as canções do 25 de Abril... Não foi mau!

De Criatura da Noite a 08.03.2011 às 15:57

Pessoalmente, considero que é daquelas músicas e letras que "fica no ouvido", mas sinceramente não percebo a razão de tanto burburinho em torno de tudo isto.

Além disso, a esmagadora maioria dos europeus não vai perceber nada da letra. Só se alguém se lembrar de traduzir a letra para inglês, alemão, castelhano e francês, porque o nosso amigo Gel já disse que vai cantar única e exclusicamente em português.

A única coisa que os restantes europeus verão será um bando de homens e mulheres vestidos com umas fatiotas de trabalhadores de várias profissões, a esganiçarem-se enquanto empunham uns cartazes.

De T. a 12.03.2011 às 15:03

Tens razão:D mas não deixa de ser engraçado

De Criatura da Noite a 12.03.2011 às 21:28

Sem dúvida alguma.

Comentar post