Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



UM PAÍS À DERIVA

Sábado, 26.03.11

Depois de na última 4ª feira o Primeiro-Ministro José Sócrates ter apresentado a demissão na sequência do chumbo do PEC4 na Assembleia da República, os portugueses mostram-se cada vez mais apreensivos e inquietos face ao futuro de Portugal.

 

Na calha para as próximas eleições legislativas a realizarem-se em Maio ou Junho do corrente ano, já se perfilam nomes como os de Pedro Passos Coelho (PSD), José Sócrates (PS) e os dos eternos candidatos Jerónimo de Sousa (PCP), Francisco Louçã (BE) e Paulo Portas (CDS-PP). Contudo, e apesar do chumbo do novo plano de austeridade apresentado pelo Governo na última semana, ainda nenhum dos partidos se dignou a apresentar alternativas ou propostas viáveis e concretas para a resolução dos problemas económicos e sociais que o país atravessa. Aliás, essa tem sido a tónica dominante nos últimos meses.

 

Em abono da verdade, Portugal parece cada vez mais um país completamente à deriva e cuja população ainda não se apercebeu da verdadeira dimensão do problema. Neste momento, não caminhamos a passos largos para o abismo, já estamos em total queda livre.

 

É neste contexto depressivo e sufocante que assistimos diariamente a um bando de políticos a degladiarem-se para chegar ao poder com o único e eterno intuito do poder pelo poder. A continuarmos com esta amostra de políticos e de políticas, muita dificilmente sairemos do pântano em que estamos a afundar-nos hora após hora, dia após dia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 21:09


4 comentários

De T. a 03.04.2011 às 13:39

É verdade o que dizes! Nenhum deles é uma verdadeira opção de voto, uma cambada de bandalhos a gozar com a nossa cara. Infelizmente este é o país que esvaziou os cofres preenchidos por Salazar, que tem feito de tudo o pior para arruinar a nossa qualidade de vida. Quando há anos atrás Manuela Ferreira Leite instituiu medidas duras, esta foi severamente critícada, hoje se tivessemos seguido o plano... Talvez não estivessemos neste estado! Lembra-te que é uma mulher, que não é burra, tem sentido de humor e chegou onde ainda outras não chegaram. Digo-te isto por saber quase a tua opinião antecipada sobre esta sra.

De Criatura da Noite a 04.04.2011 às 22:30

Confesso que ganhei alguns anticorpos contra a senhora, após conhecer a sua opinião sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Além disso, devo confessar que já não sei quem tem razão. A única coisa que sei é que o fosso entre ricos e pobres acentua-se a olhos vistos e a miséria grassa por esse país fora como cogumelos em tempo de chuva.

De T. a 10.04.2011 às 15:05

Pensas que o Socrates é melhor? Apenas porque impulsionou o casamento? Vivemos num país homofóbico! A tradição é nasceres, casares, teres filhos....

De Criatura da Noite a 17.04.2011 às 15:48

De forma alguma. Sócrates, Coelho, Ferreira Leite, Louçã e afins são todos "farinha do mesmo saco".

Claro, tens de seguir as leis divinas! Vieste ao mundo para procriar!

Comentar post