Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



OS PORTUGUESES E OS FERIADOS

Quarta-feira, 20.04.11

Numa semana em que as negociações para o resgate financeiro de Portugal se intensificaram e a troika de negociadores (FMI, BCE e Comissão Europeia) se reuniu com partidos, sindicatos, representantes patronais e demais parceiros sociais, o Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o despacho que determina a concessão de tolerância de ponto para a tarde de amanhã aos funcionários públicos. Assim, e a acrescentar à tarde de 5ª feira, os trabalhadores afectos ao Estado terão ainda a 6ª feira Santa, o sábado, o domingo e o feriado do 25 de Abril que, coincidência das coincidências. este ano calha na 2ª feira logo após o fim-de-semana de Páscoa.

 

De facto, não poderiamos escolher pior altura para demonstrarmos ao resto da Europa a nossa especial apetência por feriados, tolerâncias de ponto e afins. Segundo o jornal Público, a tarde de 5ª feira custará ao Estado cerca de 20 milhões de euros. Num país em bancarrota e à beira do resgate financeiro, urge alterar a lei e revogar definitivamente a esmagadora maioria dos feriados, sobretudo, todos aqueles de cariz religioso.

 

A continuarmos a agir com tanta leviandade, apenas reforçaremos a posição de países como a Finlândia que, nos últimos tempos, têm vindo a demonstrar alguma relutância em salvar Portugal do colapso financeiro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 21:16


1 comentário

De T. a 22.04.2011 às 13:47

É errada toda esta especulação, as pessoas esquecem-se que dentro da função pública existe quem trabalha... Quem de facto merece um pouco de tolerância... também se esquecem que anda por aí muito desemprego a receber subsídio, na boa vidinha, que ainda se dá ao luxo de ir de férias na páscoa. Posso dizer que há seis anos atrás não o gozei a tolerância e trabalhei até ás 19h sem receber qualquer compensação por tal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.