Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CAVACO SILVA, O PRESIDENTE DO 'FACEBOOK'

Domingo, 24.04.11

Nos últimos anos, o acesso à Internet e a influência das redes sociais tem vindo a assumir um papel preponderante na vida de muitos portugueses. Se em 1997 apenas 5% dos lares em Portugal Continental tinham acesso à rede web wild world, mais de uma década volvida e essa percentagem sofreu um aumento exponencial. Segundo dados da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento referentes ao ano de 2010, a percentagem de lares com acesso à Internet cifra-se já nos 48,8%.

 

Conscientes do potencial desta nova forma de comunicação, muitas são já as entidades que utilizam as redes sociais para publicitar os seus produtos e serviços. Contudo, não foram apenas as empresas que invadiram as redes sociais.

 

O exemplo mais insólito vem do mais alto representante da nação. Nos últimos meses são cada vez mais frequentes os comunicados do Presidente da República através da rede social Facebook.

 

A esta questão não será alheio o facto de muitos internautas pertencerem a redes sociais. No entanto, a Presidência da República parece estar a esquecer uma fatia não menos importante da população portuguesa que não tem acesso à Internet ou, simplesmente, pertence ao grupo dos info-excluídos. 

 

Talvez seja altura do PR começar a olhar todos os portugueses olhos nos olhos e a assumir definitivamente as suas responsabilidades. Afinal, Cavaco Silva jurou sob compromisso de honra ser Presidente de todos os portugueses, independentemente, do maior ou menor grau de acesso às novas plataformas de comunicação por parte dos seus concidadãos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 17:15