Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AS OPERADORAS DE TELEVISÃO POR CABO/SATÉLITE E A TDT

Quinta-feira, 12.05.11

Depois das primeiras emissões de Televisão Digital Terrestre (TDT) se terem iniciado a 29 de Abril de 2009, o dia de hoje fica marcado pelo primeiro switch-off (desligamento de emissores e transmissores) local. A primeira zona do país a sofrer o apagão total foi Alenquer. Desta forma, todos aqueles que residam na pequena vila-presépio e que queiram ter acesso aos canais em sinal aberto terão de ter um descodificador e uma TV preparada para o efeito.

 

Apesar de toda a informação veiculada pelos diversos órgãos de comunicação, certamente, ainda haverá quem tenha sido apanhado desprevenido.

 

Contudo, o mais preocupante em todo este processo é verificar a falta de escrúpulos e de vergonha de algumas operadoras de televisão por cabo/satélite ao tentarem ludibriar as pessoas, informando-as erradamente que só terão acesso aos canais em sinal aberto, se aderirem à televisão por satélite/cabo.

 

De facto, é de lamentar esta situação. Não havia necessidade de operadoras como a MEO ou a ZON seguirem essa via, sobretudo, se tivermos em consideração que os maiores ludibriados pertencem às camadas mais velhas, desinformadas e frágeis da população portuguesa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 17:40


2 comentários

De T. a 15.05.2011 às 15:04

Vale tudo não é? Penso que aqui seria uma bela denuncia à DECO ou autoridades competentes. A isto chama-se publicidade enganosa.

De Criatura da Noite a 16.05.2011 às 21:45

Sem dúvida alguma. Literalmente, publicidade enganosa. A DECO já recebeu mais de 200 denúncias relativamente a casos desta natureza. Infelizmente, todos nós sabemos que as denúncias acabam por não dar em nada.

Comentar post