Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



UM JORNAL POUCO IMPARCIAL

Sábado, 07.01.12

A poucos minutos do início da grande partida deste fim-de-semana, Sporting - FC Porto, a polémica parece ter, definitivamente, tomado conta do jogo, mesmo antes do apito inicial de Pedro Proença.

 

Em causa estão as imagens da parede do túnel de acesso ao balneário adversário em Alvalade publicadas, ontem, pelo jornal Público. As imagens retratam alguns adeptos leoninos de cara tapada e braço erguido. Segundo a interpretação do jornalista, estas imagens poderão ser, claramente, conotadas com ideais fascistas e de extrema-direita, devido ao tom provocatório das imagens e ao braço erguido ao estilo saudação hitleriana.

 

Curiosamente, estas mesmas imagens que foram colocadas no início de Agosto último, já viram passar por aquele túnel 12 equipas nacionais e internacionais em jogos oficiais, não tendo sido apresentada qualquer queixa na Liga de Clubes, Federação Portuguesa de Futebol ou UEFA.

 

Desta forma, talvez fosse interessante tentar perceber que interesses e conotações menos claras se escondem por trás desta polémica lançada por um órgão de comunicação social que, à partida, deveria ser idóneo, imparcial e responsável. Mais, há falta da "troca de galhardetes" entre os presidentes ou os treinadores dos clubes, alguém teria de arranjar uma polémica. O que talvez muitos não esperassem era que essa polémica nascesse no seio de um jornal tão conceituado e respeitado a nível nacional.

 

Enfim, polémicas à parte, que ganhe o melhor... e que o melhor seja o Sporting Clube de Portugal!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 19:23