Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O FIM DE UM SONHO

Quarta-feira, 25.04.12

No dia em que se comemora o 38º aniversário da 'Revolução dos Cravos', pouco ou nada resta aos portugueses para comemorar. Num país completamente devastado pela crise económica e social, onde o desemprego, a fome e a miséria grassam a olhos vistos, as desigualdades sociais são cada vez mais evidentes e fracturantes.

 

Como forma de protesto perante esta situação, algumas figuras históricas da política nacional recusaram-se a participar nas comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República. Mário Soares e Manuel Alegre contam-se entre os ausentes. Também a Associação 25 de Abril que congrega grande parte dos militares responsáveis pelo golpe militar de 1974, recusou-se a participar nas comemorações oficiais alegando que "A linha política seguida pelo actual poder político deixou de reflectir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril".

 

Aos portugueses das gerações pós-25 de Abril, pouco ou nada resta dos ideiais da Revolução. O desalento, a desilusão e o descrédito nos políticos e nas políticas económicas e sociais estão a levar muitos homens e mulheres ao desespero da emigração. Aos que optam por ficar, nada mais resta do que rezar por melhores dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 16:54