Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



SAI UMA LICENCIATURA À PRESSÃO!

Domingo, 08.07.12

Primeiro, foi a licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente carregada de contradições com documentos por assinar e carimbar, datas confusas, notas contraditórias, professores repetidos e um curso terminada em pleno domingo do mês de Agosto. Agora é a vez da licenciatura de Miguel Relvas na Universidade Lusófona. Segundo rezam as crónicas, o actual Ministro dos Assuntos Parlamentares terá recebido entre 120 e 160 créditos pelo reconhecimento da sua experiência profissional, o que lhe permitiu obter uma licenciatura de 3 anos apenas num ano. 

Em abono da verdade, muitos são os portugueses que anseiam conhecer o segredo de tal 'magia'. Mais curioso ainda é chegarmos à conclusão que estes pseudo-licenciados acabam por ocupar lugares de destaque na política nacional e, mais tarde, em grandes empresas privadas, ao contrário de outros milhares de concidadãos licenciados que se esfalfam durante 3, 4 ou 5 anos e depois vêem o seu esforço ser recompensado com um mísero emprego numa caixa de hipermercado ou atrás de um balcão de café. 

De facto, este é o retrato do país real, um país de políticos corruptos, licenciaturas terminadas ao domingo e em apenas um ano e de bacharéis, licenciados, mestres e doutorados dignos desse nome no desemprego, a exercerem funções abaixo das suas habilitações académicas ou a emigrarem na expectativa de uma vida melhor no estrangeiro.

Parece que em Portugal o dinheiro compra mesmo tudo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 19:36


2 comentários

De jon a 18.07.2012 às 15:06

Muito Bom post.

Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...

Na esperança de poder ajudar,

deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/

Força!

De Criatura da Noite a 25.07.2012 às 21:03

Antes de mais, obrigada pela visita e pelo comentário.

É verdade, todas estas situações que se vão conhecendo de licenciaturas à pressão e afins, aliadas à crescente taxa de desemprego, acabam por desanimar-nos. Hoje em dia, valerá mesmo a pena ter um 'canudo'?

Vou repassar o link que deixaste. Acredito que poderá ajudar muita gente e, neste momento, todos os actos de interajuda são sempre bem-vindos.

Comentar post