Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



OS DESAIRES OLÍMPICOS

Terça-feira, 19.08.08

Esta manhã, quando ouvi as fortes críticas de Vicente Moura, Presidente do Comité Olímpico Português e de Vanessa Fernandes, medalha de prata em Pequim na modalidade de triatlo, recordei o que havia escrito há alguns dias atrás no fórum da Rede Ex Aequo (www.ex-aequo.web.pt/forum) e que foi mal interpretado por alguns colegas forenses.

 

A verdade é que a minha revolta e indignação com a prestação dos nossos atletas nas Olimpíadas tem vindo a crescer de dia para dia com a falta de resultados minimamente positivos.

 

As declarações de Marco Fortes no passado sábado foram apenas o despoletar de uma situação que já se vem arrastando há alguns anos.

 

Afinal, o que é que alguns atletas vão fazer aos Jogos Olímpicos? Passear?

Pessoalmente, considero inadmissível um país levar 80 atletas e apenas meia dúzia conseguirem passar a 1ª fase das provas.

Por acaso, os portugueses andam a descontar para aqueles meninos andarem a fazer turismo?  Pelo menos, mostrem algum esforço durante as competições! Ninguém lhes exige medalhas, mas um pouco de brio e esforço não ficavam mal, não é?

Sinceramente, sou da opinião que seria preferível Portugal levar poucos e bons do que muitos e maus atletas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 17:16