CRIATURA DA NOITE
Se procura um espaço onde abundam as pseudo-análises político-sociais com um ligeiro travo de ironia e sátira política de alguém que não percebe nada disto, chegou ao sítio certo!
4ª MARCHA DE ORGULHO LGBT NO PORTO
Hoje, a cidade invicta será palco da 4ª Marcha de Orgulho LGBT do Porto.
O tema principal do manifesto 2009 é a FAMÍLIA. Entre as habituais reinvindicações está o direito aos relacionamentos poliamorosos.
E é neste aspecto que surgem as primeiras divergências.
Algumas organizações como a Rede Ex Aequo que lutam pelas direitos LGBT's vieram a público demarcar-se desta manifestação por considerarem que direitos fundamentais não devem ser misturados com posições ideológicas.
O acesso ao casamento é um direito. A luta contra o preconceito e a discriminação é um direito. A luta contra o sexismo é um direito. As relações poligâmicas não são um direito, são uma forma de estar na vida que nada têm que ver com direitos fundamentais.
Por isso, é totalmente incompreensível e inconcebível que algumas organizações tentem misturar tudo no mesmo saco. O resultado disso poderá ser um retrocesso na posição da esmagadora maioria dos portugueses. O fantasma da promiscuidade parece estar novamente de regresso e tudo graças a um bando de menin@s que lutam, não por direitos fundamentais, mas por interesses particulares.
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De T. a 12.07.2009 às 11:32
De Criatura da Noite a 12.07.2009 às 23:11
Relativamente à segunda parte, quando falei em promiscuidade, referia-me apenas ao velho estereotipo que a esmagadora maioria das pessoas ainda têm (ou tinham...), ou seja, os homossexuais em geral são promíscuos.
E, na verdade, se insistirem em misturar a luta por direitos fundamentais com ideias vanguardistas de relacionamentos poliamorosos, o resultado será um retrocesso na forma das pessoas encararem os homossexuais.
Relativamente a isso, não tenho qualquer dúvida.