Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



OESTE AINDA SEM ENERGIA

Sexta-feira, 25.12.09
Dois dias após a intempérie que arrasou por completo a região Oeste de Portugal, 8000 pessoas permanecem sem electricidade. Neste momento, Torres Vedras e Alenquer são os concelhos mais afectados pela falta de energia. A REN e a EDP ainda não vieram a público apresentar qualquer justificação para este atraso, mas não será dificil imaginar as dificuldades que as autoridades enfrentam para repôr a energia.

Esta situação poderá servir como exemplo. Começa a ser demasiado perceptível para todos, o caos em que mergulharia o país se o temporal não se limitasse apenas à região Oeste.

Os supostos planos de emergência em caso de catástofre natural (a acreditar que existem tais planos...) apresentam demasiadas falhas, sobretudo, ao nível do restabelecimento de energia.

Felizmente, somos um país privilegiado no que toca à ausência de catástofres naturais, mas o cenário poderá mudar nos próximos anos devido às alterações climáticas. Seria bom que as autoridades portuguesas começassem a analisar esta questão de forma mais séria e objectiva.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 21:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.