Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ISTO É QUE VAI UMA CRISE!

Terça-feira, 28.09.10

Na passada semana correram rumores que o FMI (Fundo Monetário Internacional) se preparava para entrar em Portugal e tomar conta das contas públicas.

 

Ontem Angel Curria, secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), veio a público aconselhar o Governo português a tomar medidas no sentido de equilibrar as contas públicas. Algumas dessas medidas passam pelo aumento de impostos (ainda mais?!), novas restrições aos salários dos funcionários públicos e a apresentação de novas regras para a atribuição de subsídio de desemprego de forma a obrigar os desempregados a procurarem emprego/trabalho mais rapidamente.

 

Assim de repente, como portuguesa nascida e criada neste pequeno país à beira-mar plantado, fico com a nítida sensação que alguns organismos internacionais e algumas instituições europeias, estão a pôr em dúvida a capacidade de Portugal, nação soberana e independente desde 1143 (com algumas interrupções pelo meio) de gerir as suas próprias contas públicas.

 

Bom, em abono da verdade e face ao que temos observado nos últimos 30 anos, esta hipótese até não está assim tão longe da realidade...  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 22:44


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.