Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A UM PASSO DA FINAL

Quinta-feira, 26.04.12

Numa semana futebolística europeia para esquecer para as equipas espanholas - recorde-se que o Barcelona FC e o Real Madrid foram eliminados nas meias finais da Liga dos Campeões -, o Athletic de Bilbao terá, esta noite, oportunidade a par do Atletic de Madrid de salvar a honra das equipas castelhanas nas competições europeias.

 

Pela frente terá um Sporting altamente moralizado pela vitória por 2-1 em Alvalade. Apesar de se prever um jogo bastante difícil para a equipa 'verde e branca', as hostes leoninas acalentam a esperança duma final em Bucareste, o que comportaria alguns lugares na subida do ranking da UEFA e, em caso de vitória, um acréscimo de 6 milhões de euros aos cofres de Alvalade.

 

Questões monetárias e prestígios à parte, uma possível vitória do Sporting na final da Liga Europa, também contribuiria de uma forma indubitável para o aumento da auto-estima nacional. Peritos na desvalorização de tudo o que é nacional, os portugueses depressa esqueceriam as mágoas e as tristezas de um país à beira do colapso... pelo menos, por alguns dias.

 

Por isso, esta noite o que todos pedem é uma vitória da equipa de Alvalade no estádio de San Mamés no País Basco. FORÇA SPORTING, MOSTRA QUE TENS CORAÇÃO DE LEÃO!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Criatura da Noite às 01:14